Um glossário um pouco diferente dos que você está acostumado a ver…
- Aeromodelista : Aquele curioso que pensa que sabe e entende de tudo sobre aeromodelismo
- Agulha do carburador : Peça para todos fuçarem, de fácil quebra na queda e difícil de ser encontrada nas lojas do ramo
- Aterrissagem : Bater primeiro com as rodas no chão e depois da vários pulinhos
- Aterragem : Bater com tudo de uma vez só no chão
- Biplano : Ver asas (duas vezes)
- Bateria (ni-start) : Serve principalmente para desconfiar que não esta carregada e pedir emprestada ao colega
- Bequilha : Peça de arame com rodinha em borracha na ponta, que entorta todas as vezes que o aeromodelo pousa
- C.G : Ponto sempre procurado e encontrado no lugar onde não deveria de ser. Também pode ser Com que Gravidade a hélice bateu no dedo do aeromodelista
- Combustível : Material caro, que dá um trabalho danado pra limpar do modelo após o uso
- Carburador : Um monte de peçinhas e parafusos, que todos mechem mas ninguém entende. O mais comum é ficar atrás da hélice antes do modelo cair
- Cabrar : Ato de tentar tirar o aeromodelo de uma queda fatal
- Decolagem : Ato de arrancar o aeromodelo do chão fazendo uma curva do lado contrário que o piloto imaginava fazer
- Dederência : Problemas causados pela peça que fica atrás do transmissor, É a maior causadora de quedas, porém, nunca admitida
- Empenagem : Rabo do avião, normalmente empenado, que as vezes sobra após uma queda
- Hélice : Primeira peça a tocar no chão após um vôo mal sucedido. Serve também para fatiar dedos e dar lucros p/ logistas e farmácias
- Helicóptero : Avião de rosca
- Incidência : É a ciência do chutômetro, feito com um palitinho de sorvete (usado), na frente ou atrás da asa
- Interferência : Fato sempre culpado pela dederência. Acontece muito entre os veteranos, quando derrubam seus modelos
- Loja especializada : Local onde procuramos aquilo que eles não tem, e compramos
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