quinta-feira, 31 de março de 2011

Super Tucano T-29















O Super Tucano ou T-29 é uma variante maior e mais potente de um dos mais bem-sucedidos aviões de treinamento do mundo, o T-27 Tucano, da Embraer. É uma aeronave robusta barata, de operação simples, fácil manutenção e muito funcional. Apesar da aparência física, as capacidades do Super Tucano estão muito além das da versão anterior, tamanho o salto tecnológico visto nesta aeronave.
As principais modificações comparado ao modelo anterior aconteceram na cabina, que agora é pressurizada permitindo vôos ao teto de até 10.600m; o painel foi totalmente remodelado, os instrumentos mais modernos e compactados ocupam menor espaço, dois monitores digitais foram somados ao painel, exibem informações básicas e outras essenciais do vôo e sobre o funcionamento da aeronave; esses monitores também podem servir de interface para adoção de GPS para essas aeronaves.
Os assentos ejetáveis do Tucano foram trocados pelos assentos utilizados no AMX, tipo zero-zero, os antigos assentos permitiam ejeção em altitude zero, porém somente a velocidade maior que 135km/h.
A maior mudança foi a troca do motor de 750shp do Tucano por um de 1.300shp, aumentando sua potência em quase 75%. Para instalar esse motor a Embraer aumentou em 20cm o nariz do avião; com um motor mais pesado a frente a aeronave perdeu seu centro de gravidade, para corrigir isto a Embraer aumentou em 1,36cm a fuselagem traseira do avião.

Os concorrentes do T-29 são, Pilatus PC-9, T-6 Texan II.


Um comentário:

  1. gostaria de receber a planta do aeromodelo tucano a79 ou t27 em pdf me enviem por favor, agradeço. meu email é sergio.santos30@gmail.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Mas cuidado para não ofender alguem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...