quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mulher tem o pescoço cortado por cerol

Noticias locais

Ela levou mais de 30 pontos; ela conduzia uma motocicleta Honda BIZ


Imperatriz - O acidente aconteceu na última sexta-feira (13), mas somente foi passado à imprensa na manhã dessa terça-feira (17). A vítima foi a escriturária Gerlane da Silva Barros, moradora do bairro Vila Nova.
Segundo informações de parentes de Gerlane, ela saiu do trabalho (Assunção Empréstimo) e se dirigia para casa conduzindo uma motocicleta Honda BIZ. Quando trafegava pelas imediações da Praça Manoel Cecílio (Ferro de Engomar), no bairro Vila Nova, teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol.
De acordo com os familiares, Gerlane sentiu inicialmente como se tivesse sido queimada. Mas, ao parar a motocicleta, observou que estava esvaindo-se em sangue. Populares que se encontravam no local correram para socorrê-la, ocasião em que ela desmaiou. Imediatamente, foi acionada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a levou para o Hospital das Clínicas (HC), onde foi submetida a uma cirurgia de urgência, tendo levado mais de 30 pontos.
Os médicos do HC fizeram a recomposição de artérias do pescoço de Gerlane, que só não veio a óbito no local porque o cerol não atingiu a veia do pescoço.
O corte, segundo informações, atingiu as cordas vocais de Gerlane, que já recebeu alta do HC e se encontra na casa da sogra, na Vila Nova, restabelecendo-se do acidente que quase a matou. Dois meninos que se encontravam empinando pipa foram os responsáveis pelo acidente.
Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas.
O cerol é aplicado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis.
No Brasil, nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro, que correspondem aos períodos de férias escolares, é comum a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Mas cuidado para não ofender alguem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...