Rádio Online
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Aeromodelo, crie seus projetos!


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Churrasco no Domingo

Domingo dia 29/01/2012 nosso grande amigo Demosthenes patrocinou um belo churrasco em sua residência próxima a pista do Jacó, o churrasco teve início por volta das 11:30, e contou com a presença de grande parte da galera.

domingo, 29 de janeiro de 2012
Sábado de Estreias
![]() |
Fun Wolrd |
![]() |
Extra |
![]() |
Funtana |
![]() |
Thunderbolt |
![]() |
Edge |
![]() |
Extra |
![]() |
Piper |
![]() |
Tucano |


Concorde

O Concorde foi um dos dois aviões supersônicos de passageiros que operaram na história da aviação comercial, sendo o outro o soviético Tupolev Tu-144. Possuía uma velocidade de cruzeiro de Mach 2.04 (algo entre 2.346 km/h e 2.652 km/h), e um teto operacional de 17.700 metros de altura (aproximadamente 58.070 pés). Voos comerciais começaram em 21 de janeiro de 1976 e terminaram em 24 de outubro de 2003. Foi operado apenas pela Air France e British Airways.


No início do projeto, o Concorde tinha cerca de 100 pedidos das companhias mais importantes do mundo, alem de Air France, Pan Am e BOAC (que futuramente se tornou a British Airways),
que eram as companhias lançadoras do projeto do Concorde, faziam parte desta lista companhias como: Japan Airlines, Lufthansa, American Airlines, Qantas, TWA, etc.
A construção das duas primeiras aeronaves protótipos começou em fevereiro de 1965. O
Concorde 001 foi construído pela Aerosptiale em Toulouse enquanto que o Concorde 002 foi construído pela BAC em Filton. O Concorde 001 decolou para seu primeiro voo de teste em 2 de março de 1969, sendo que o primeiro voo supersônico foi realizado no dia 1º de outubro do mesmo ano.
Em 4 de setembro de 1971 o Concorde começou a sua série de voos de demonstração em sua turnê pelo mundo afora, inclusive inaugurando o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth em 1973 quando a aeronave visitou os Estados Unidos. Estes voos de demonstração fizeram com que o Concorde acumulasse um número de pedidos de mais de 60 aeronaves.
Entretanto, uma avalanche de cancelamentos nos pedidos se iniciou devido a uma conjunção de vários fatores, como: a crise do petróleo dos anos 1970, dificuldades financeiras por parte dos parceiros das companhias aéreas, a queda do concorrente russo do Concorde, o Tupolev Tu-144, e alegados problemas ambientais como ruído (sonic boom) e poluição. No final, apenas Air France e British Airways sobreviveram como únicas compradoras do Concorde.
Ambas as companhias europeias realizaram uma série de voos testes e vôos de demonstração ao redor do globo com o Concorde a partir do ano de 1974. Nestes voos foram estabelecidos alguns recordes aeronáuticos que ainda hoje não foram superados. No total, foram realizadas 5.335 horas de voo com os três modelos do Concorde, o protótipo, o modelo de pré-produção e o modelo final de produção. No total, foram realizadas cerca de 2 000 horas de testes em voo supersônico. Estes números são quatro vezes maiores do que qualquer outra aeronave subsônica de tamanho semelhante.

Em 21 de janeiro de 1976 o Concorde começou seus voos comerciais, com um voo ligando Paris ao Rio de Janeiro (fazendo uma escala em Dakar). Voar no Concorde era uma experiência única. Tendo uma velocidade de cruzeiro em torno de 2,5 vezes a de qualquer aeronave de passageiros (1.150 nós contra 450 nós, sendo 1.292 nós o recorde em 19 de Dezembro de 1985), ele foi capaz de um feito memorável: um Concorde e um Boeing 747 da Air France decolaram ao mesmo tempo, o Concorde de Boston e o Boeing 747 de Paris. O Concorde chegou em Paris, ficou
uma hora no solo e retornou a Boston, pousando 11 minutos antes do Boeing 747.
Turbulência era uma coisa que raramente o Concorde enfrentava, devido à grande altitude em que ele voava. Olhando pela janela podia-se ver claramente a curvatura da Terra, e a aeronave era mais rápida que a velocidade de rotação da Terra e isso se fazia notar quando ela decolava após o pôr do sol de Londres e chegava a Nova Iorque ainda de dia. Porém, por se tratar de um avião supersônico, o Concorde emitia muito ruído e poluição e assim por muito tempo ele não pôde pousar nos EUA por causa de leis ambientais.

O serviço de passageiros no Concorde permaneceu sem acidentes por cerca de 24 anos, atendendo regularmente, além de Nova Iorque e Washington, as cidades de Miami, Bridgetown (Barbados), Caracas, Ilha de Santa Maria, Dakar, Bahrain, Cingapura, Cidade do México e Rio de Janeiro. Ao longo destes anos, o avião rodou o mundo nas duas direções, visitando todos continentes, exceto a Antártica. Porém, em 25 de julho de 2000, um Concorde da Air France (Voo Air France 4590) acidentou-se (com perda total) por causa de uma peça de um DC-10 da Continental Airlines que estava no meio da pista e havia decolado 5 minutos antes do Concorde, causando a paralisação de toda a frota francesa e britânica. Este acidente foi o começo do fim para o Concorde.
Após o acidente, o Concorde sofreu algumas modificações e 15 meses depois do acidente ele voltou ao serviço de passageiros. Porém, em 10 de abril de 2003, Air France e British Airways decidiram juntas encerrar os voos comerciais do Concorde. A Air France encerrou os vôos do Concorde em 31 de maio de 2003 enquanto que a British Airways encerrou os voos em 24 de outubro do mesmo ano.
O último voo oficial do Concorde foi dado a cabo por um British Airways Concorde, em 26 de novembro de 2003 para a sua casa natal (Filton/Inglaterra), em que foram realizadas homenagens ao Concorde, como o movimento do "Bico" (Levantamento e Baixamento), logo depois seus motores foram desligados fechando um dos mais gloriosos capítulos da aviação.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Notícias » Notícias Avião agrícola cai no interior do MA e deixa 2 mortos
Um avião que partiu de uma fazenda em Tasso Fragoso (sul do Maranhão) caiu no município na segunda-feira. De acordo com a delegacia de Balsas, responsável pela região, havia dois ocupantes na aeronave e ambos morreram.
Ainda de acordo com a Polícia Civil em Balsas, o avião, que era agrícola, se dirigia a outra fazenda no sul do Estado e caiu devido ao mau tempo. A polícia conseguiu localizar os destroços apenas no início da tarde desta terça-feira.
De acordo com comunicado da Secretaria de Segurança, as vítimas foram identificadas como Charles de Medeiros, natural de São Borja (RS), de 33 anos, que era o piloto, e José Henrique Borges de Sousa, 39 anos, seu ajudante. "Segundo informações preliminares, a aeronave é destinada a apenas um ocupante, mas na região é comum, além do piloto, sempre viajar um ajudante", disse a nota.


Escolinha no Facebook
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Les Chevaliers du Ciel
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Vôo noturno a jato de David Shulman no Brasil
Mais um vídeo indicado pelos internautas que visitam nosso blog se trata de um vôo realizado na madrugada do dia 11/12/2011 (00:10h)
Pilotado por David Shulman numa fazenda em Presidente Prudente
Avião utilizado foi um Skymaster ViperJet


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Helicóptero cai no Lago Paranoá sem deixar feridos




Como funciona as turbinas Hobby & CIA 3


Hobby & CIA primeira edição parte 2
Luiz Eduardo conhecido como DUDU, com 9 anos pilotando um CAP 232 o aero chega ser
maior que ele e também em destaque os quadricópteros e a construção do clube CPAER.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Mulher tem o pescoço cortado por cerol
Noticias locais
Ela levou mais de 30 pontos; ela conduzia uma motocicleta Honda BIZ
Imperatriz - O acidente aconteceu na última sexta-feira (13), mas somente foi passado à imprensa na manhã dessa terça-feira (17). A vítima foi a escriturária Gerlane da Silva Barros, moradora do bairro Vila Nova.
Segundo informações de parentes de Gerlane, ela saiu do trabalho (Assunção Empréstimo) e se dirigia para casa conduzindo uma motocicleta Honda BIZ. Quando trafegava pelas imediações da Praça Manoel Cecílio (Ferro de Engomar), no bairro Vila Nova, teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol.
De acordo com os familiares, Gerlane sentiu inicialmente como se tivesse sido queimada. Mas, ao parar a motocicleta, observou que estava esvaindo-se em sangue. Populares que se encontravam no local correram para socorrê-la, ocasião em que ela desmaiou. Imediatamente, foi acionada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a levou para o Hospital das Clínicas (HC), onde foi submetida a uma cirurgia de urgência, tendo levado mais de 30 pontos.
Os médicos do HC fizeram a recomposição de artérias do pescoço de Gerlane, que só não veio a óbito no local porque o cerol não atingiu a veia do pescoço.
O corte, segundo informações, atingiu as cordas vocais de Gerlane, que já recebeu alta do HC e se encontra na casa da sogra, na Vila Nova, restabelecendo-se do acidente que quase a matou. Dois meninos que se encontravam empinando pipa foram os responsáveis pelo acidente.
Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas.
O cerol é aplicado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis.
No Brasil, nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro, que correspondem aos períodos de férias escolares, é comum a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro.


Vereador defende mudança de horário na Avenida Beira-Rio


Imperatriz – Proposição de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicita ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, e ao prefeito Sebastião Madeira, o retorno do antigo horário de interdição [16h às 20h] da Avenida João de Deus Fiquene, a Beira-Rio, em Imperatriz.
“Há uma grande reclamação da população, principalmente dos motoristas e vendedores ambulantes em relação ao prolongamento do horário de interdição [16h às 22h] da Avenida Beira-Rio”, afirma o vereador.
Também reforçam a solicitação do vereador Chiquim da Diferro, os vereadores Hamilton Miranda, José Carneiro Santos (Buzuca), José Roberto Gomes de Sousa (Zé do Creia), Raimundo Costa Silva (Costinha), Raimundo Roma, e o vice-presidente Amauri Alberto Pereira de Sousa, o Alberto Sousa.
Intervenção
Chiquim da Diferro solicitou ainda ao deputado estadual Léo Cunha a intervenção junto ao governo estadual e a Prefeitura de Imperatriz na pavimentação asfáltica da rua 14, interligando os bairros Bom Sucesso e Vila Macedo. A proposição foi subscrita pelos vereadores Buzuca e o pastor Luís Gonçalves.
Além disso, o parlamentar solicitou a intervenção do Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz quanto a perfuração de um poço artesiano nos povoados Matança e Esperantina, nas margens da “Estrada do Arroz”, em Imperatriz. “Nós temos solicitamos ainda ao governo estadual o asfaltamento das ruas principais dos povoados Olho D’Água dos Martins, Coquelândia, São Félix, e Petrolina”, finalizou.

