sexta-feira, 29 de julho de 2011

Isaías com carrinho na Beira-Rio



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aviãozinho elétrico de papel!

Nosso amigo e inventor Fábio Fita Barbosa ontem nos falava que depois de converter o Extra elétrico em combustão iria fazer um aero elétrico de papel, isso mesmo de papel!
E hoje eu olhando pela net encontro isso, alguem ja chegou na frente e fez um kit propulsor para aviõezinhos de papel.

O brinquedo possui um capacitor no nariz do avião, que por sua vez é ligado a um propulsor que vai na parte de trás. O capacitor deve ser carregado por 20 segundos com uma caixa separada de baterias, que contém três pilhas AA. Uma carga é suficiente para 90 segundos de vôo.

O aviãozinho está disponível na Amazon por US$17,49. Muito legal, né?



Fonte: Insoonia.

sábado, 23 de julho de 2011

a mais nova maquina do pedaço Edge 540


Esta quase pronto a mais nova maquina do pedaço onde foi adquirido pelo piloto demosthenes, o edge 540 se destaca pela sua beleza e robustez.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Novo aero na área: Edge 540


meu Extra, adorei esse aero, hoje está com Fábio Barbosa para experiências
Finalmente chegou meu mais novo aero, para substituir meu Extra que foi lenhado e teve o corpo doado à ciência para fazer experiências (leia-se Fábio Barbosa convertendo-o de elétrico para combustão), o tão aguardado e vindo direto da Walnut, Califórnia - USA, o Edge 540 AeroShell.

Com um design lindo e cores claras com um vôo muito bom segundo os especialistas comprado na General Hobby o Edge tem as seguintes características: 

  • Construido em balsa
  • canopy transparente
  • cowl e polainas em fibra de vidro
  • envergadura: 1,42m
  • Peso aproximado de vôo: 1650g
  • Comprimento de fuselagem 1030mm
O que mais impressiona no aero é a qualidade e robustez que transmite, realmente supera, e muito, a qualidade de meu antigo Extra 300 da marca The World Models.

Maiores detalhes em pouco tempo durante a montagem e teste. Por enquanto só as fotos...









quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vereadores e deputado vistoriam obras de ampliação do aeroporto Renato Cortez Moreira



Imperatriz – Acompanhado do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade, e os vereadores Francisco das Chagas Alves de Brito (Chagão do PT); Raimundo Roma; Fátima Avelino e Alberto Sousa visitaram ontem as obras de reforma e ampliação do aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.

Na ocasião, o vereador-presidente Hamilton Miranda assinalou que a obra é resultado do conjunto de ações do legislativo que promoveu audiências públicas, debates e audiência com a superintendência da Infraero, em Brasília. “Nós tivemos ainda o empenho do deputado federal Chiquinho Escórcio que otimizou a revitalização do aeroporto que atualmente não consegue atender satisfatoriamente a demanda de cargas e passageiros”, afirma.

Para ele, a construção dos novos terminais (embarque e desembarque) ampliará a capacidade operacional do aeroporto e possibilitará o incremento de novas linhas aéreas para atender o crescimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Essa obra contribui com a geração de emprego e renda, bem como ajuda a aquecer a indústria e o mercado da construção civil”, avalia.

A vereadora Fátima Avelino, que também vistoriou a construção dos novos terminais, considera o investimento de suma importância para a econômica da cidade que recebe grandes empreendimentos industriais e comerciais. “Temos uma cidade que ‘respira desenvolvimento’ com a construção de inúmeros imóveis residenciais, comerciais e industriais, fato que precisa estar alicerçado na melhoria dos serviços de transportes”, disse.


Os vereadores Alberto Sousa e Raimundo Roma também destacaram a importância da obra de reforma e ampliação do aeroporto Renato Cortez Moreira que disporá, a partir de janeiro do próximo ano, de uma área ampla e moderna para atender aos passageiros que visitam Imperatriz. “Embora de recesso parlamentar, estamos aqui verificando junto com o deputado Chiquinho Escórcio essa obra que beneficia a cidade de Imperatriz”, comentou o vereador Roma.

O deputado federal Chiquinho Escórcio disse que pretende acompanhar “in loco” o andamento das obras públicas que estão sendo construídas na cidade de Imperatriz, como é o caso da revitalização do aeroporto Renato Cortez Moreira. “Em audiência pública, trouxemos aqui o superintendente da Infraero que fez o anúncio oficial da obra de reforma e ampliação do aeroporto, investimento na ordem de seis milhões de reais”, frisou.

Ele prevê que, de acordo com o cronograma da obra, o novo terminal (embarque e desembarque) passará a funcionar em janeiro do próximo ano, atendendo a uma demanda operacional da cidade de Imperatriz.

Estrutura

Em Imperatriz, a diretora da Infraero, Rozineide Muniz Pinheiro, informou à reportagem que o novo terminal possibilitará um atendimento de 400 passageiros por vôos, melhorando o espaço físico e o conforto aos passageiros. “Temos hoje um terminal de desembarque com apenas 70 metros quadrados, passando para 490 metros quadrados, praticamente triplicando a capacidade do ambiente”, finalizou. (Da Assessoria)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Samson II 35e

Depois de um período sem posts (parei com os "movimentos", meu negócio agora é só me divertir e o resto que se exploda hehehehe) estou de volta com um vídeo de um aero que faz parte de minha lista de desejos, o Samson 2 35e da Hyperion. Na minha humilde opinião um aero muito mais lindo que o Ultimate, mas gosto é gosto e cada um tem o seu.

A venda no Asas Elétricas, depois mostro quais outros aeros fazem parte dessa lista. Um dia chego lá...

Lindo esse aero não é?

terça-feira, 12 de julho de 2011

Aspira_Lukas em Teresina

Aspira_Lukas e seu Peninha (Guerreiro)













Após chegar em teresina, nosso Aspira_Lukas quebrou barreiras pilotando seu aeromodelo no espaço aereo piauiense. Em um campinho de futebol,o aspira faz uma boa decolagem e um pouso perfeito. e diz que o campinho é apropriado para todos os tamanhos de aeromodelos.




Este segundo vídeo é no Campo de futebol do clube da Policia Rodoviária Federal(PRF). O aspira pede pro seu tio tentar soltar na mão, na primeira tentativa o aero quase viu as grades de proteção do campinho, mais na segunda foi um voo mais seguro pois o vento estava mais fraco e nao causava variações no aero.


Em breve o Aspira promete mandar mais videos e imagens de seus voos no Território Piauiense.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Operação Tracajá : Exercício militar nos céus do Maranhão

A intensa movimentação de tropas e aeronaves deixou curiosa a população de Imperatriz (MA). Entre os dias 29 junho e 06 de julho, os aviões do Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), sediado em Belém (PA), iniciaram as missões na “Operação Tracajá ”, que deflagrou uma guerra simulada com 65 militares e cinco aeronaves (dois C-95 Bandeirante, dois C-98 Caravan e um C-97 Brasília) com o objetivo de preparar pilotos, mecânicos e aeronavegantes para cumprirem missões de transporte aéreo logístico e de transporte aéreo em ambiente hostil.

Com o objetivo de inserir o exercício militar em um cenário mais próximo de uma situação de emprego real, foi ativada a Força Aérea 211 para comandar um combate simulado entre países inimigos, cuja função do 1º ETA era exercer missões de infiltração e exfiltração aérea, ressuprimento aéreo de tropas, ligação de Comando, observação, apoio e evacuação aeromédica além das linhas inimigas.

Para cumprirem estas missões, foram realizados treinamentos reais de tráfego “Race Track” com lançamento de bordo (LB); navegação a baixa altura (NBA) com lançamento de bordo na hora sobre o objetivo (HSO) individual e em formação tática; voo em formação empregando formatura cerrada; pouso noturno com balizamento tático de emergência; instrução de pouso em pista não preparada; missões de manutenção operacional e de formação e readaptação de pilotos nas aeronaves C-95 Bandeirante e C-97 Brasília.

O Comandante do 1º ETA, Tenente-Coronel Cavalcante, explica que este exercício visa capacitar a Força Aérea para o cumprimento de sua missão constitucional de defesa do país, promovendo o aperfeiçoamento operacional e o preparo do efetivo para o pronto-emprego, contribuindo sobremaneira para o progresso coletivo dos militares do Esquadrão, que tem a oportunidade de realizarem treinamento real de simulação de guerra.




O 2º Sargento de Manutenção Marlos Auderi Silva Bispo, responsável por lançar as cargas do avião, função conhecida como interfone, explica que são apelidados de “chutadores” por terem de fazer o gol, acertando a carga no alvo. Segundo Bispo, para ser chutador é necessário fazer um curso de sete dias para aprender aspectos teóricos e práticos da legislação que trata do tema, como posicionamento dentro da aeronave, regras de segurança, fraseologia e códigos de comunicação entre tripulantes. “Muitos pensam que ficar na porta do avião e lançar a carga é muito fácil, não exigindo pouco mais do que coragem. Mas na realidade é uma tarefa bem complicada. O mais difícil nesta função é adequar o momento exato da ordem do navegador e o tempo de saída da carga. Cada segundo de atraso pode representar um erro de 60 a 100 metros do alvo em função da velocidade do avião e do tipo de pára-quedas. Para podermos assumir esta missão, somos obrigados a realizar 23 lançamentos para sermos credenciados.







Imperatriz






A escolha da cidade de Imperatriz se deu pelas excelentes condições que reúne para o exercício militar. Além de estar situada numa área estratégica onde a FAB instalou uma Unidade de Vigilância do SIVAM, de fundamental importância para o efetivo
controle e vigilância do espaço aéreo brasileiro; a proximidade de Belém; o baixo movimento no aeroporto, que possibilita a economia de combustível pela rápida autorização de pousos e decolagens; o clima quente e seco; o apoio I COMAR e do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), por meio do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Imperatriz (DTCEA-IZ); da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA); da Base Aérea de Belém (BABE); do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão; da Prefeitura e de toda a população, a fizeram com que a cidade fosse escolhida pela terceira vez, repetindo o sucesso absoluto que a consagrara em 2007, quando se iniciou a operação.

sábado, 2 de julho de 2011

Tarde de guerra: Aeromodelos x Pipas

O pequeno Yak55 depois de derrubar a pipa
Verão a pleno vapor, muitos ventos, consequentemente muitas pipas invandindo o espaço aéreo da Quinta do Jacó, até aí tudo bem, o local é grande e cabe todos, mas eis que alguns donos de pipas não se contentam com sua área e começam a invadir a área de vôos dos aeromodelos, deixando a coisa bem perigosa com varias linhas de pipas na região onde os aviões decolam e pousam, uma situação perfeita pra mais nova brincadeira da galera: derrubar pipas invasoras... rs


O espólio da batalha, as fitas na bequilha e no motor.. rsrs
Semana passada tivemos o piloto Alessanso Faustino com sua asinha guerreira derrubando pipas, hoje com sua ausência tivemos Rômulo Mineiro com sua asa e eu com meu pequeno Yak55 "mosquitinho da dengue", resultado: 2 pipas derrubadas e o espaço aéreo resguardado e em segurança, haja visto que os outros ao verem as pipas caindo diante dos aeros trataram e voltar pra sua região.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...