quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vereadores e deputado vistoriam obras de ampliação do aeroporto Renato Cortez Moreira



Imperatriz – Acompanhado do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade, e os vereadores Francisco das Chagas Alves de Brito (Chagão do PT); Raimundo Roma; Fátima Avelino e Alberto Sousa visitaram ontem as obras de reforma e ampliação do aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.

Na ocasião, o vereador-presidente Hamilton Miranda assinalou que a obra é resultado do conjunto de ações do legislativo que promoveu audiências públicas, debates e audiência com a superintendência da Infraero, em Brasília. “Nós tivemos ainda o empenho do deputado federal Chiquinho Escórcio que otimizou a revitalização do aeroporto que atualmente não consegue atender satisfatoriamente a demanda de cargas e passageiros”, afirma.

Para ele, a construção dos novos terminais (embarque e desembarque) ampliará a capacidade operacional do aeroporto e possibilitará o incremento de novas linhas aéreas para atender o crescimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Essa obra contribui com a geração de emprego e renda, bem como ajuda a aquecer a indústria e o mercado da construção civil”, avalia.

A vereadora Fátima Avelino, que também vistoriou a construção dos novos terminais, considera o investimento de suma importância para a econômica da cidade que recebe grandes empreendimentos industriais e comerciais. “Temos uma cidade que ‘respira desenvolvimento’ com a construção de inúmeros imóveis residenciais, comerciais e industriais, fato que precisa estar alicerçado na melhoria dos serviços de transportes”, disse.


Os vereadores Alberto Sousa e Raimundo Roma também destacaram a importância da obra de reforma e ampliação do aeroporto Renato Cortez Moreira que disporá, a partir de janeiro do próximo ano, de uma área ampla e moderna para atender aos passageiros que visitam Imperatriz. “Embora de recesso parlamentar, estamos aqui verificando junto com o deputado Chiquinho Escórcio essa obra que beneficia a cidade de Imperatriz”, comentou o vereador Roma.

O deputado federal Chiquinho Escórcio disse que pretende acompanhar “in loco” o andamento das obras públicas que estão sendo construídas na cidade de Imperatriz, como é o caso da revitalização do aeroporto Renato Cortez Moreira. “Em audiência pública, trouxemos aqui o superintendente da Infraero que fez o anúncio oficial da obra de reforma e ampliação do aeroporto, investimento na ordem de seis milhões de reais”, frisou.

Ele prevê que, de acordo com o cronograma da obra, o novo terminal (embarque e desembarque) passará a funcionar em janeiro do próximo ano, atendendo a uma demanda operacional da cidade de Imperatriz.

Estrutura

Em Imperatriz, a diretora da Infraero, Rozineide Muniz Pinheiro, informou à reportagem que o novo terminal possibilitará um atendimento de 400 passageiros por vôos, melhorando o espaço físico e o conforto aos passageiros. “Temos hoje um terminal de desembarque com apenas 70 metros quadrados, passando para 490 metros quadrados, praticamente triplicando a capacidade do ambiente”, finalizou. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Mas cuidado para não ofender alguem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...