domingo, 26 de junho de 2011

aprenda a fazer manobras radicais com fabinho fita 3D


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Felipe voando de dorso

Mais um vídeo do aspira Lukas que usou o celular para registrar os vôos de domingo (19/05/2011) haja visto que eu não levei minha câmera para fazer o registo, mas valeu pelas imagens, o que importa é não perder a oportunidade.

Nesse vídeo o comandante Felipe estava brincando com seu mini Funtana voando de dorso próximo ao chão, vamos às imagens.


Videos do fim de semana na quinta

Pra quem perdeu o final de semana na quinta do jaco, ai vai mais um aero saindo do hangar juçara, seu novo aero batizado bob marley por sua entelegem.



Por Aspira_Lukas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Exposição de aeromodelos na beira rio

Hoje pela manha (12-06-2011), levamos nossos aeromodelos para a avenida Beira Rio para levar ao público em geral os aeromodelos para todos saberem que não se trata de algo de outro planeta como a maiora imagina, levaram seus aeros os pilotos Alan Cenarium, Daniel Souza, Demosthenes, Mesaque, Neto, Lenadro e o aspira Lukas.




Dentre os presentes voaram Daniel com seu extra tamanho 25e, eu (Demosthenes) com meu extra tamanho 40, Alan Cenarium com o meu pequeno Yak55 tamanho 10, Neto com seu Calmato Regismodel e o aspira Lukas com seu peninha.

As pessoas se mostraram bastante interessadas em conhecer os aeros, saber quanto custava, como fazia para aprender, como era o vôo, eram tantas perguntas que nos mostra o quanto o hobby tem potencial para crescer, e um coisa interessante era o engano das pessoas com relação aos preços dos aeros, todos imaginavam que o mais simples começavam em R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 e por isso não pretendia iniciar, quando mostrado que seria muito mais barato que isto ter seu próprio aeromodelo muitas ficaram impressionadas.





Pena que o movimento na Beira Rio pela manhã é muito pequeno, mas já foi de muita ajuda à nossa causa.







Alan por segurança não pôde voar com a maior estrela do dia, o Sbach 55cc, mas pelo menos taxiou pra alegria de todos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Video do público: Taxiando de madrugada

Video do Renato la de Itaituba-PA especialmente para a Aeroescolinha.


Sei que não lá essas coisas, mas quem aqui nunca teve vontade de usar o aeromodelo na rua de casa a noite com a fome de voar? rsrsrsrs

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tucano da JoZ Modelismo


Fabricado pelos nossos colegas membro do CLAER - Clube Amapaense de Aeromodelismo, o super Tucano fez sua estréia com um vôo maravilhoso apesar de um pouco tenso devido ao motor falhando mas o avião se saiu muito bem e foi aprovado com louvor, vamos às característica dele:

  • para motorização glow  .61 
  • envergadura de 1,84m
  • 1,70m de comprimento
  • flaps
  • feito em madeira balsa com carenagens em fibra de vidro pintada revestido em monokote 
  • canopy transparente com 2 pilotos
  • peso de vôo 4kg
UMA INFORMAÇÃO ADICIONAL: Este da matéria está para motor .61, mas eles aceitam encomendas de vários tamanhos e com opção de trem de pouso retrátil também.

Contatos para encomenda no MSN do Marcus Vinicius: mvss1983@hotmail.com ou no site do CLAER.

Piloto aterrissa sobre trailer em movimento

A manobra de um piloto que pousou o seu avião em um trailer em movimento foi a estrela de uma feira aeronáutica na Inglaterra.


A demonstração das habilidades do piloto Brendan O'Brien foi no Cotswold Airshow. O evento anual está sendo realizado na cidade de Cirencester.

Nessa edição, a feira homenageia os 60 anos do caça Hawker Hunter, usado pela Força Aérea Britânica até o início dos anos 90.

Segundo os organizadores, o clássico caça de combate tem um significado especial para o aeroporto, onde foi usado até 1983.


Piper é f#da mesmo hehehehe

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Video do público: Divino fazendo torque roll dentro do quarto.

Não é pra qualquer um não... hehehehe

Video do público: Aeromodelo Transformer!


 
Indicação do Aspira_Lukas

Video: Primeiras acrobacias do Extra 300.

Após finalmente perder o medo do meu Extra 300 ref. 40, que antes usava um motor super-dimensionado, finalmente me arrisco a aprender a fazer acrobacias com este aero maravilhoso, começando pela faca, notem que ainda estou aprendendo haja visto que a pouco tempo fui promovido a piloto e também por estar sem simulador já que meu cabo sempre está emprestado a um aspira, mas consegui 2 dias pra simular a aprender alguma coisa e o resultado voce vê agora, nas primeiras tentativas de fazer faca.




E eis que após as acrobacias (ou tentativas rs) acaba a bateria e sou forçado a fazer um pouso de emergência, e lógico que nosso ciegrafista Fábio Fita Barbosa pegou tudo, ou quase.



Não mostra mas o aero saiu bem, ja no ponto de fazer outro vôo.

domingo, 5 de junho de 2011

Façanha do Aspira!

Afim de mostrar que possuía destreza suficiente para ser chamado de piloto, o aspira Lukas aceitou o desafio de passar entre os fios do poste próximo à pista e eis o resultado: Lenha e ao contrário do que foi informado na grande imprensa da chapa da situação o aero não foi pra sacola, mas a moral do aspira...



Vejam o que rolou logo após a queda durante o conserto do Peninha.


Professor Mesaque não perdoa mesmo... Mas o aspira promete retornar com tudo e dar a volta por cima e ser promovido logo logo. Só o tempo pra dizer...

P.S.: Nós do blog não apoiamos este tipo de iniciativa perigosa e imprudente, foi até bom não ter acertado a manobra para não servir de incentivo. Eu mesmo nunca fui doido de tentar nos fios da rede elétrica, mas na travinha ja acabei com um aero assim. hehehehe

Capucano de Fábio Barbosa

Vejam o show que Fábio Barbosa deu com seu Capucano (mistura de Cap232 com Tucano hehehehe)... Com direito a muitos parafusos e narração do épico Almeidinha.



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novo parceiro: CLAER - Clube Amapaense de Aeromodelismo


Temos mais um parceiro para o nosso blog: o CLAER - Clube Amapaense de Aeromodelismo, trata-se de um clube com uma excelente infra-estrutura e um site muito bem feito, acima da média dos outros clubes.

O clube está localizado na cidade de Macapá capital do Amapá e funciona nas instalações do Parque de Exposições da Fazendinha, conforme mostrado na imagem.


O site vale a visita!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não tem pista? Nem precisa!

Este avião não precisa de pista:
Aterrisagem e decolagem quase sem espaço!


Sacaram o tamanho das "rodinhas" dele? Parece o do Titico... rsrsrsr
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...