O imperatrizense de 31 anos afirma sentir-se honrado com a profissão.
16/05/2012 - Redação
“Meu objetivo é montar uma produtora”.
Da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores com tema relevante para a sociedade imperatrizense à simples discussão sobre o piçarramento do trecho de uma pequena rua, tudo é registrado pela câmera operada por Fábio dos Santos Barbosa, O cinegrafista da Câmara Municipal.
O trabalho que ele exerce há dez anos a convite de um dos assessores de comunicação da casa, passou por três presidências do Legislativo. “Por Joel Costa, Ademar e agora Hamilton Miranda, sempre filmando e guardando tudo”.
O imperatrizense de 31 anos afirma sentir-se honrado com a profissão. “Assim estou colaborando com o município”.
A função já lhe rendeu uma Medalha de Mérito Legislativo, um tipo de reconhecimento dos vereadores a quem, de alguma forma, contribui com a cidade.
Para assumir a missão na Divisão de Áudio, Vídeo e Gravação, Fábio Barbosa passou por várias funções na vida profissional. “Aos 12 anos comecei um curso de técnico em eletrônica, trabalhei em algumas lojas do ramo até aprender a fazer manutenção de torres”. Outras experiências foram como técnico responsável pelo conserto e manutenção de transmissores em uma emissora de Imperatriz, durante 1 ano e meio, e operador de rádio, por um ano.
O jovem cinegrafista também operou para um programa do radialista Aldeman Costa, quem o convidou mais tarde para a Câmara de Vereadores. Atrás das câmeras, e nas horas de folga, ele faz as imagens para o programa da jornalista Teresa Eugênia. “Também é um trabalho gratificante, gravar com vários entrevistados, a gente acaba conhecendo muita gente”.
De segunda à sexta-feira ele chega cedo à Câmara de Vereadores, monta todo o equipamento no espaço reservado, confere o funcionamento, faz os enquadramentos, e pronto. Resta apenas aguardar o início das sessões para registrar dos melhores ângulos tudo o que se passa naquele ambiente. “O próximo passo é editar o material e repassar para a Assessoria de Comunicação. Há algum tempo eu também fazia VTs que eram distribuídos para a imprensa. Hoje, se precisar, ainda faço”.
Nota do Blog: Parabéns grande Fábio Fita Barbosa (para os amigos rs)!! Você merece, alguem que realmente contribuiu para a sociedade. Quem quiser ver in loco é só clicar aqui.
Fala, Sanches...kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCadê o vídeo do helicóptero na Beira Rio?
ResponderExcluircaramba, eu não esperava brigado pela homenagem
ResponderExcluir