sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012 de PAZ


Que nesse dois mil e doze seja repleto de saúde, vitorias , conquista, amor ao próximo e PAZ.
Que a inveja, ódio, rancor, vingança e todos os sentimentos malignos não reinem em 2012.
Que os sentimentos de amor, carinho, perdão, reconhecimento e UNIÃO reinem no coração de cada um de nos.

Agradecemos a Deus ao ano que passou e aos que virão.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

P-40 O Falcão Do Pacifico








História



O caça-bombardeiro P-40 foi o último da famosa série de aviões de combate "Hawks" produzido pela Curtiss Aircraft nas décadas de 30 e 40 do século XX, guardando certa semelhança com seus predecessores, o P-36 Hawk e o Sparrowhawk. Em unidades produzidas, só perdeu para o P-47 e P51 dentre os aviões militares americanos. Seu protótipo inicial foi o primeiro caça dos EUA a exceder as 300 mph (482 km/h). Seu projeto remonta à 1937, passando por diversos protótipos antes da versão final entrar em serviço em maio de 1940. Naquele mesmo ano 200 unidades já haviam seido entregues para a USAAC (Força Aérea do Exército dos EUA) e mais 185 para a Grã-Bretanha onde receberam o nome de Tomahawk Mk I.

Em seus primeiros combates, o P-40 mostrou a necessidade de melhor blindagem e tanques de combustível auto-selantes, tendo essas modificações sido incluídas no modelo "B", chamado pelos ingleses de Tomahawk MK IIA.




Na sequência veio o modelo "C" com novas melhorias nos mesmos pontos. Tudo isso acabou criando um grande problema para o P-40: o desempenho. Cada novo aperfeiçoamento na blindagem e nos tanques de combustível, mais peso ele ganhava, e, como o motor não havia sido mudado, pior era seu desempenho.



Para solucionar isso, a Curtiss Aircraft lançou o modelo "D", com um motor Allison V-1710 mais potente. Ainda aproveitou para reforçar o armamento colocando duas metralhadoras adicionais nas asas. Como a aparência externa mudou um pouco em virtude do novo motor, a RAF (Força Aérea Britânica) mudou o nome de Tomahawk para Kittyhawk.



Allison V-1710









A versão "E" ficou famosa pelo Grupo de Voluntários Americanos do General Claire Chenault - Os Tigres Voadores - que ajudou a combater a Força Imperial Japonesa na China. A última versão foi a "N", da qual foram produzidas 5.200 unidades, um recorde entre os diversos modelos de P-40.






olha so que tesouro encontrado





Aviões ocidentais que os soviéticos usaram contra os nazistas, são encontrados na Rússia.




P-40 Warhawk encontrado por foto de satélite no interior da Rússia.



P-39 Aircobra encontrado no lago Mart-Yavr, na Rússia.



Hawker Hurricane encontrado num lago perto de Murmansk.



Espero que Tenham Gostado

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homenagem aos + de 100.000 acessos

Aqui vai uma pequena homenagem da aeroescolinha pelos mas de100.000 acessos em menos de um ano.
Não deixando de registrar nesse domingo de natal a presença de Daniel pai e Daniel filho, Danielzinho seja bem vindo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Teste da pista 2


Pista número 2

Já faz alguns dias que estamos testando um novo local para realizarmos nossos vôos de finais de semana. Devido estamos voando durante a semana, nosso time ainda esta bem reduzido, mais contamos sempre com a presença do prof. Mesaque, piloto Fabio Fita, comandante Felipe e o aspira Efraim. O novo local é perfeito para prática do nosso hobby, já fizemos vários voos com diferentes modelos, dentre os quais utilizamos, tucano, extra, tiger, cap e claro nosso amado ipanema.


Dessas vez tivemos a honra de ter conosco o piloto Alessandro Faustino levou sua maquina para comprovar a viabilidade de vôos no local com modelos a combustão. Alessandro realizou uma excelente performance com seu calmato, a decolagem e vôo foram bem executados, porém, queremos parabenizar pelo espetacular pouso, levando em consideração que a pista é estreita dificultando o alinhamento e o avião estava sem bequilha (perdida durante o vôo). O vôo confirmou todas as expectativas, indicando que a nova pista deve ser logo, logo, mais um local oficial para a pratica do nosso tão amado hobby. (estamos homologando o espaço. rsrsr).

Confira o video do calmato.




Uma parte do público presente



Algo que nos surpreendeu foi a quantidade de pessoas que vinheram prestigiar os voos, visto que o novo local fica meio afastado das casas. Não demorou muito para as pessoas serem atraídas pelos roncos dos motores e claro ficamos felizes com a presença de todos, mesmo aqueles que insistem em assistir o espetáculo no meio da pista. rsrsr





Para encerrar, prof. Mesaque ainda arriscou um vôo por volta das 18:35 hs, mais claro utilizou-se de led no seu modelo Ipanema, afim de facilitar a visão no escuro.



Fica o convite para os nobres companheiros, principalmente aqueles que não estão satisfeitos em voar apenas aos finais de semana. Estamos voando sempre que possível durante a semana por volta das 17:30 hs, fiquem ligados e procurem mais informações.

Novo tiger do Felipe


Visão da nova área de voo


prof. Mesaque pilotando seu ipanema

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Familia aeroescolinha aumentando

No último dia 17/12 a família aeroescolinha ganhou mais dois companheiros, trata-se dos aspiras Elias e Luan.

Aspira Luan (Santana rsrs)
Os mesmos iniciaram no hobby (esporte) equipado com modelo treinador Ipanema que já vem sido usado com sucesso pelos iniciantes da aeroescolinha, sendo um de fabricação do prof. Mesaque e o outro pelo aspira Neto. Os vôos dos novos aspiras como sempre foram supervisionados pelo comandante Felipe, que garantiu a tranqüilidade e sucesso do vôo inaugural dos novos companheiros. 

Aeroescolinha parabeniza e deseja boas vindas aos novos integrantes, deixando nossa palavra de incentivo as novos companheiros e aos futuros que certamente irão fazer parte do grupo.

LEMBRETE

Aspira Elias



Empolgado com o inicio no hobby, o aspira Elias prometeu que após o primeiro vôo bem sucedido, iria pagar uma rodada de espinhos para comemorar no já consagrado ponto de encontro da aeroescolinha, denominado temperados. Nessas condições, fica a pergunta que não quer calar…. Quando vai ser a boca livre? rsrss

domingo, 11 de dezembro de 2011

Domingo de estreias

Mais um domingo de grandes emoções nos céus da quinta do jacó. Hoje o espaço aéreo estava concorrido, para nossa felicidade vários companheiros se fizeram presentes e contribuiram para mais uma tarde agradável com muitos aviões no ar.








Tivemos também o lançamento de dois novos modelos. Infelizmente não conseguimos fazer imagens do novo jato fabricado pelo hangar da nova imperatriz, que tem como responsável o aspira Isaías, mais fica registrado que o avião voou (rsrsrr). O outro projeto bem sucedido, foi o tucano T-27, fabricado pelo aspira Efraim em parceria com prof. Mesaque e o aspira Djane. O tucano ainda não está 100% pronto, porém, a vontade de voar era tamanha que resolvemos fazer um vôo de apresentação só pra curtir um pouco a nova maquina.

Confira um dos vôos do novo tucano.




A título de informação, hoje fomos vistoriar a nova pista que esta sendo construída. O trabalho está bem adiantado e talvez nas próximas semanas  já vamos fazer aquele churrasco de inauguração e realizar alguns vôos de teste. Aguardem o comunicado e preparem-se para festa, pois logo estaremos com nova sede.






A Aeroescolinha deseja uma ótima semana a todos, até o próximo vôo.


sábado, 10 de dezembro de 2011

Controladores de vôo falham na quinta do jaco!!!


Hoje foi mais um sábado de grandes emoções nos céus da quinta do jacó. Excelentes vôos foram realizados pelos nobres companheiros da Aeroescolinha. 

Porém, nossa equipe de controladores do tráfego aéreo falham ao repassar as coordenadas de vôo (rsrsrs), motivo este que ocasionou na colisão entre o ipanema do aspira Efraim e o tiger do também aspira Lucas (a quem diga que o homem já é piloto). Felizmente o ipanema equipado de motor  tuning de 1100kv com uma hélice super resistente de nylon, levou a melhor na colisão, provocando a lenha do tiger.

Confiram como ficou o avião do nosso amigo Lucas e o sobrevivente ipanema.


























Vale registrar  que o ipanema do renomado prof. Mesaque também foi acolhido pelo mal da lenha, sua asa soltou em pleno vôo após a tentativa de realizar algumas acrobacias. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas do rompimento. Contudo, o mais provável tenha sido o fato do avião não ter sido projetado para realizar vôos acrobáticos. 

O mais legal de tudo isso foi a felicidade da galera, pense num povo que gosta de uma lenha (cuidado com sentido ambíguo, rsrsrr). Vou ficando por aqui, até o próximo vôo.


Texto e Imagem: Efraim Santana

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O vôo espetacular do fabio fita !!

Depois de 6 meses em construção finalmente Fabio fita mostra seu mais novo projeto um cap 232. O mesmo foi testado ontem (05/12) no finalzinho da tarde na quinta do jaco, com manobras radicais e muita adrenalina. Fabio não deixou a desejar em nada,  tanto o avião como seu vôo de estréia foram brilhantemente executados. "manda ver barbosa" rsrsrs.


                                                                                                                                                                                      

      

domingo, 4 de dezembro de 2011

Aeroescolinha é atração no lançamento da Campanha Sonho de Natal do CDL


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz deu inicio no último sábado, dia 03/11, a edição 2011 da Campanha Sonho de Natal. E como uma das atrações do dia, a aeroescolinha fez-se presente para realizar um apresentação especial voltada principalmente ao público infantil que vibrou muito com as belas acrobacias realizadas sob o comando dos pilotos da Aeroescolinha.


Avaliação do vento e condições de vôo



Fizeram-se presentes na apresentação o prof. Mesaque, comandante Felipe, pilotos Junior e Fabio Fita, os aspiras Efraim e Neto, e  contamos com presença especial do comandante Geovane. Foi uma manhã agradável cheia de grandes emoções e claro com muito cuidado e responsabilidade, afinal,  à segurança do público presente foi algo discutido durante toda a apresentação, buscamos sempre realizar vôos ousados mais com extrema segurança.






 
Últimos ajustes antes do vôo

Confiram o vôo da apresentação.





Um dos momentos altos (literalmente) do evento foi a chegada do velho Noel, que encantou a todos com um vôo de parapente. O vento estava muito forte dando um toque a mais no emocionante pouso que aconteceu no meio do gramado arrancando fortes gritos e aplausos do público. O que mais nos encantou foi a coragem do bom-velhinho, logo estamos falando de um senhor que estimo ter mais de 60 anos (me desculpe se estiver errado), o mesmo em momento algum demonstrou medo, pelo contrário, a todo o tempo acenou e sorriu  para crianças, adultos e idosos que  lhe aguardava com grande expectativas.


Veja o video da chegada do bom velhinho.


 

Tomada aérea do estádio.



Agrademos a CDL pelo convite e confiança no nosso profissionalismo, certos de que foi um dia pra ficar marcado na história da Aeroescolinha.










Texto e Imagens: Efraim Santana

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Imperatriz Mapeada por Carro do Google Street View

Nossa amada Imperatriz está sendo incluída no que há de mais avançado tecnologicamente falado, quando nos referimos aos mapas. Hoje (02/12/2011), quando retornava para o trabalho após o almoço, avistei ao longe um carro do Google Street View e claro resolvi iniciar um perseguição para registrar o fato.



Esse é mais um serviço da gigante Google, trata-se de um recurso disponibilizado no Google Maps e Google Earth. Os carros do Google Street View possuem 15 lentes que captam imagens em 360 graus de vários pontos da cidade permitindo visualizar imagens em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos.

Confira o video da perseguição (rsrsrs).



Pra frente Imperatriz, o futuro nos aguarda.



Texto e Imagem: Efraim Santana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...