terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novo Hangar

A aeroescolinha tem-se revelado um celeiro de grandes talentos no ramo da construção de aeromodelos. Dessa vez, temos a honra de apresentar o novo hangar localizado no bairro Nova Imperatriz, o qual é presidido pelo aspira Isaías.

O último sábado (26/11/2011), foi marcado pelo lançamento do primeiro projeto bem sucedido do novo hangar. Diga-se de passagem que foi um projeto ousado, pois nós deparamos nada mais nada menos com um Jato Mirage 2000, todo fabricado em depron e usando uma turbina de ruído espetacular.

Algumas tentativas foram realizada antes que o primeiro vôo acontecesse, nada que ofuscasse o brilho desse excelente projeto. Pelo contrário, aguçou ainda mais as expectativas do público presente que almejava ver a maquina voando.

Por motivos diversos (tamanho da pista etc), o avião teve que ser lançado, tarefa confiada ao prof. Mesaque e como sempre guiado pelo comandante Felipe que com maestria comandou o vôo e realizou excelentes razantes nos céus da quinta do jaco.

Confira o video das tentativas e primeiro vôo.


Fica os parabéns ao aspira Isaías e nossas palavras de incentivo, na certeza que novos projetos ainda melhores e ousados virão.

Texto e Edição: Efraim Santana

Emoções Noturnas

Não satisfeitos com os já consagrados vôos aos finais de semana (sábado e domingo), o comandante Felipe, prof. Mesaque e o aspira Efraim saíram na noite dessa segunda-feira (28/11/ 2010) em busca de fortes emoções aeronáuticas (rsrsrss).

Após passar pelo antigo curtume e beira rio em busca do melhor local para voar, tivemos a súbita idéia de escolher a pracinha dos três poderes como palco para o perfeito vôo do comandante Felipe sob a supervisão e orientação direta do prof. Mesaque (o homem ficou tenso…).

Vejam o vídeo do vôo.



Fica o convite para todos os companheiros, lembrando apenas de equipar suas maquinas com LED afim de facilitar a visualização.

Redação e Edição: Efraim Santana

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novo hangar, novo aero

Aspira Neto com sua criação.

É com prazer que anuncio aqui a inauguração do mais novo hangar de Imperatriz, trata-se do Hangar do Santa Rita, de responsabilidade do aspira Neto, isso mesmo, um aspira, quem diria que alguem que mal aprendeu a voar já seria capaz de produzir aviões e não é qualquer tipo não, são modelos variados, CESSNA 182, Katana dentre outros.

Nesse domingo de sol foi a vez da estréia do meu mais novo aero, vindo diretamente de novo hangar, resolvi adquirir um para ver se o novo fabricante produzia aeromodelos de qualidade. O modelo em questão era um Katana, pequeno aero muito arisco e de manobras incríveis.

Feito em isopor P4 e montado com a eletrônica de um Tucano devido à necessidade de um pouco mais de potência do que os habituais tigers, o pequeno katana mostrou a que veio e foi capaz de realizar rolls no eixo com muita agilidade, incrivel como de primeira o avião já estava todo equilibrado, com Centro de Gravidade (CG) já bem localizado e sem necessidades de ajustes adicionais.

pequeno e brabo

Vejam agora o vídeo do primeiro vôo do pequeno katana nas mãos do comandante Felipe, em breve muitos mais.



Rapidinhas:

Esquadrilha da fumaça: domingo foi dia de apresentação da "Esquadrilha da fumaça do Jacó", mas que infelizmente não pôde vir com força total devido à falta de uma das três de suas aeronaves Tucano.

apenas 2 Tucanos T-27 voaram juntos

Tragédia: A aeronave Tucano T-27 que não compareceu ao evento foi devido à uma verdadeira tragédia, de propriedade do aspira Dejanir o pequeno Tucano teve uma queda brutal logo em seu vôo inaugural, "Quem poderia fazer uma maldade dessas com um Tucaninho logo em seu primeiro vôo??" me perguntei, mas o aspira se defende alegando um problema na linkagem do profundor que teria escorregado durante as manobras, coisa que o professor Mesaque está averiguando.


pobre coitado do Tucaninho... =(

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Esse é um presente a todos que gostam de um flash back da aviação brasileira


É fantástico viajar no tempo

Aos amantes das acrobacias aéreas, encontrei uma Matéria de um Campeão Mundial de Acrobacia Aérea que morreu em acidente aéreo na França


O Capitão Renault Écalle, campeão mundial de acrobacia aérea, que morreu num acidente nesse domingo, quando voava em companhia de sua família, na França. (Foto: Força Aérea da França)

A Força Aérea Francesa confirmou que o Capitão Renaud Écalle, Campeão Mundial de Acrobacia Aérea em 2009, morreu juntamente com sua esposa e dois filhos em um acidente com uma aeronave leve Jodel DR-1050 na área de Montpellier, França, nesse domingo, dia 3 de outubro. Acompanhe a seguir um vídeo do campeão mundial Écalle, durante o Campeonato Mundial de Acrobacia Aérea em Silverstone.



O Caputão Écalle era um experiente piloto de caça com a Armée de l’air (Força Aérea Francesa) tendo próximo de 2.600 horas de voo em vários modelos de aeronaves civis e militares como Alpha Jet, Mirage F1 e Extra 330.

Écalle entrou para força aérea em 1999 e fazia parte da sua equipe de acrobacia aérea EVAA que competia nos campeaonatos na França e pelo mundo. Seu maior feito foi se tornar Campeão Mundial de Acrobacia Aérea em 2009, realizado em Silverstone, no Reino Unido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...