segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novo hangar, novo aero

Aspira Neto com sua criação.

É com prazer que anuncio aqui a inauguração do mais novo hangar de Imperatriz, trata-se do Hangar do Santa Rita, de responsabilidade do aspira Neto, isso mesmo, um aspira, quem diria que alguem que mal aprendeu a voar já seria capaz de produzir aviões e não é qualquer tipo não, são modelos variados, CESSNA 182, Katana dentre outros.

Nesse domingo de sol foi a vez da estréia do meu mais novo aero, vindo diretamente de novo hangar, resolvi adquirir um para ver se o novo fabricante produzia aeromodelos de qualidade. O modelo em questão era um Katana, pequeno aero muito arisco e de manobras incríveis.

Feito em isopor P4 e montado com a eletrônica de um Tucano devido à necessidade de um pouco mais de potência do que os habituais tigers, o pequeno katana mostrou a que veio e foi capaz de realizar rolls no eixo com muita agilidade, incrivel como de primeira o avião já estava todo equilibrado, com Centro de Gravidade (CG) já bem localizado e sem necessidades de ajustes adicionais.

pequeno e brabo

Vejam agora o vídeo do primeiro vôo do pequeno katana nas mãos do comandante Felipe, em breve muitos mais.



Rapidinhas:

Esquadrilha da fumaça: domingo foi dia de apresentação da "Esquadrilha da fumaça do Jacó", mas que infelizmente não pôde vir com força total devido à falta de uma das três de suas aeronaves Tucano.

apenas 2 Tucanos T-27 voaram juntos

Tragédia: A aeronave Tucano T-27 que não compareceu ao evento foi devido à uma verdadeira tragédia, de propriedade do aspira Dejanir o pequeno Tucano teve uma queda brutal logo em seu vôo inaugural, "Quem poderia fazer uma maldade dessas com um Tucaninho logo em seu primeiro vôo??" me perguntei, mas o aspira se defende alegando um problema na linkagem do profundor que teria escorregado durante as manobras, coisa que o professor Mesaque está averiguando.


pobre coitado do Tucaninho... =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Mas cuidado para não ofender alguem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...