domingo, 25 de setembro de 2011

Esquadrilha da Fumaca do Jaco

Romulo mineirinho e o Felipe ja estao quase prontos pra forca aerea... Hehehehe P.s. Este eh meu primeiro post direto do IPad, entao perdoem a falta de acentos.

Rômulo passando por baixo da placa

O Mineiro e seu ipanema estavam empolgados mesmo, não satisfeito com a tomada aérea, ele resolve passar seu pequeno aero por baixo da placa, vejam as imagens.


sábado, 24 de setembro de 2011

Tomada aérea de Rômulo Mineirinho na Quinta do Jacó




Isso tudo num ipaneminha sem trem de pouso, pense num aero perfeito pra filmar...

Show com heli 3D no simulador

Postagem sugerida pelo piloto Divino, vejam o show de manobras com um heli 3D no simulador.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Filmagem aérea: Casas do PAC



Casas do Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, no bairro bom Jesus, com a UFMA ao fundo e mostrando ao lado um empreendimento do minha casa minha vida, residencial Petronio Portela.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projeto quer proibir uso de cerol





Vereador Chagão do PT alerta para o risco e o incalculável perigo
que o uso do cerol traz à vida das pessoas





Imperatriz – O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito (Chagão do PT) apresentou nesta terça-feira (20) Projeto de Lei [n° 23/2011] que dispõe sobre a punição e proibição de cerol e outras substâncias cortantes, em Imperatriz.
De acordo com PL, “fica proibido a utilização de cerol em linhas para soltar pipas ou similares no município de Imperatriz”. “A utilização de cerol proporciona diversos acidentes, decorrendo em danos ao patrimônio, inclusive na rede elétrica, e mais sérios quando atentam contra a vida humana”, justificou.
Segundo ele, os acidentes muitas vezes resultam até mesmo em morte, principalmente das pessoas que utilizam motocicletas que sofrem com a ação das linhas cortantes na altura do pescoço nas ruas de Imperatriz. “Nós não podemos admitir que hoje em dia, com toda a informação disponível, ignoremos o incalculável perigo que o uso do cerol traz à vida das pessoas”, disse.
Chagão do PT ressalta que, de acordo com o Projeto de Lei, o infrator estará sujeito às seguintes penalidades: apreensão do objeto irregular; multa no valor de 50 Unidades Fiscal do Município (UFM); em casos de reincidência a multa será dobrada e, no caso do infrator ser menor, a penalidade será aplicada aos pais ou responsável legal.
“Os recursos oriundos das infrações serão destinados a campanhas de divulgação dessa lei”, assinala ele, que observa que caberá ao município fiscalizar o cumprimento da lei em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
Chagão do PT, autor do PL, diz que “o uso da substância, freqüentemente associado a brincadeiras de cortar e derrubar pipas adversárias, pode provocar uma série de lesões corporais graves, principalmente em ciclistas e motociclistas podendo levar à morte”.

domingo, 18 de setembro de 2011

Avião cai sobre arquibancada durante corrida aérea nos EUA


Pelo menos três pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas nesta sexta-feira depois que um avião caiu próximo a uma arquibancada durante uma corrida aérea perto da cidade de Reno, no Estado americano de Nevada, segundo informa a mídia local.


O aparelho, um P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, caiu às 16h30 locais (20h30 em Brasília), durante a disputa do Campeonato Nacional de Corridas Aéreas.

Uma afiliada local da rede de TV americana ABC informa que, de acordo com relatos não confirmados, 12 pessoas teriam morrido no acidente.

No entanto, um autoridade médica confirmou apenas a morte do piloto do aparelho e de duas outras pessoas.

O Mustang, batizado de "o Fantasma Galopante", era conduzido pelo piloto Jimmy Leeward.

O presidente da Associação de Corridas Aéreas de Reno, Mike Houghton, disse a jornalistas que Leeward morreu no acidente.

O site do piloto afirma que ele havia disputado mais de 120 corridas aéreas, tendo também trabalhado como dublê em diversos filmes.

Pelo menos seis ambulâncias deixaram o local da queda, segundo afirma a emissora local Kolo-TV.

Vídeo



Um vídeo do acidente feito por um espectador mostra o avião despencando do céu e espalhando destroços por uma área ampla depois de chocar-se no solo.

Testemunhas dizem ter visto destroços e pedaços de corpos por toda a área do acidente.

Ronald Sargis, que estava sentado na tribuna, afirma que os espectadores podiam ver que o avião estava com problemas antes de cair.

"Cerca de seis ou sete reservados abaixo da gente, (o avião) se chocou na primeira fileira", disse Sargis à emissora KCRA-TV, de Sacramento (Califórnia). "(O avião) parece ter se pulverizado."

Segundo correspondentes, a competição - que atrai enormes multidões todo ano - funciona como uma espécie de corrida de carros em pleno ar, com as aeronaves voando a até 15 metros de altura, a grande velocidade.

Novo aeromodelo Fokker.


Choque espetacular nos ceus do jaco!!!

Depois de um choque espatucular da asa zagi de Alessandro Faustino e tiger sport de Isaias cefet, resultou na completa destruiçao da asa zagi .








profª Isaias rebate: "Meu tiger era novinho, era o primeiro voo".























Alessandro lamenta dizendo "poxa minha asinha era tao boa!!"








Depois de 3 horas de busca, é localizado a bateria de Alessandro em uma distancia de 50 metros do local da colisão.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vamos viajar na historia com o Mitsubishi A6M Zero







Modelo A6M5 modelo 52
Fabricante Mitsubishi Internal Combustion Engine Co. (atualmente Mitsubishi Heavy Industries)
País de Origem Japão
Primeiro Vôo Agosto de 1943
Motor Um Nakajima NK1F Sakae 21 radial de 1.130 hp
Envergadura 11,00 m
Comprimento 9,12 m
Altura 3,51 m
Peso (vazio) 1.876 kg
Peso (máximo) 2.733 kg
Velocidade (máxima) 565 km/h
Teto (operacional) 11.740 m
Razão de Subida 960 m / min.
Alcance 1.920 km com tanques externos
Armamento No nariz, uma metralhadora pesada Type 3 de 13,2 mm e uma leve de 7,7 mm.
Em cada asa, um canhão Type 99, uma metralhadora Type 3 de 13,2 mm externa ao canhão e uma bomba de 66 kg.
Quantidade n/d



História


Foi em 1937, que o projetista Jiro Horikoshi começou a criar um caça para a Marinha Imperial Japonesa e que acabaria se tornando o principal avião de ataque das Forças Imperiais Japonesas.
A especificação indicava que o novo caça seria baseado em porta-aviões e teria maneabilidade equivalente a de seu antecessor, o A5M, que possuia excepcional agilidade. O armamento consistiria de dois canhões de 20 mm, duas metralhadoras Type 89 de 7,7 mm iguais a do A5M e capacidade para duas bombas de 60 kg. Também deveria contar com equipamento completo de rádio e um motor que garantisse velocidade de 500 km/h e autonomia de oito horas de vôo.
O novo avião surgiu com fuselagem entelada, flapes ventrais, trem de pouso móvel e motor radial com hélice de passo variável. Ao contrário do A5M, seu antecessor, recebeu uma capota. Sua designação era A6M - "A" para caça embarcado e "6M" para sexto modelo da Mitsubishi. Ficou conhecido por "Reisen" ("rei-sen", caça zero).
Em 1º de abril de 1939, cinco meses antes de estourar a guerra na Europa, o A6M1 fez seu primeiro vôo onde mostrou sua ótima maneabilidade porém, também deixou claro sua maior fraqueza, a velocidade, que atingiu apenas 490 km/h.
Em 28 de dezembro daquele ano voava o A6M2 com outro motor, o Nakajima Sakae 12 de 925 hp ao invés do Mitsubishi Zuisei 13 de 780 hp. Com o problema de desempenho resolvido, foi liberado para entrar em produção em julho de 1940. Quinze deles foram enviados para a China, onde seriam avaliados em combate. O 12º Rengo Kokutai foi a unidade escolhida para os testes. Em 13 de setembro de 1940 conquistaram a primeira de 99 vitórias antes do início da guerra no Pacífico em 7 de dezembro de 1941.

Em junho de 1941, seis meses antes do ataque à base americana de Pearl Harbour, a versão mais moderna do Zero era a A6M3 que contava com novo motor Sakae 21 de 1.130 hp, permitindo um ganho na velocidade mas prejudicando o raio de curva. Quando iniciou a Guerra do Pacífico, o Zero não possuía oponentes - Curtis P-40, Curtiss-Wright CW-21A, Brewster Buffalo e Hawker Hurricane I não conseguiam fazer frente ao caça da Marinha Imperial.
Foi em junho de 1942 que os americanos começaram a desvendar os mistérios daquele caça, graças a captura de um A6M2 que fizera pouso forçado numa ilha deserta. O motor, para privilegiar a autonomia, desenvolvia pouca potência, além disso, a excelente maneabilidade resultava de uma estrutura extremamente leve que sacrificava a blindagem de proteção do piloto e outras partes vitais do avião. Como não possuía comandos hidráulicos os pilotos se cansavam muito durante um "dogfight".
Com a formulação de novas táticas de combate baseadas nas informações obtidas do avião capturado e a entrada em serviço dos novos Grumman F6F Hellcat e Vought F4U Corsair a vantagem do Zero desapareceu.
Outro fator que pesou muito foi a mudança de rumo na guerra do Pacífico. A partir das Batalhas de Coral Sea e Midway em meados de 1942, a Força Japonesa passou da ofensiva para defensiva, com grandes perdas materiais e, principalmente, humanas. Os pilotos japoneses, antes extremamente bem preparados e com ampla experiência em combate passaram a ser substituídos por jovens que, para atender a forte demanda do front, recebiam um rápido treinamento. Um Zero pilotado por um ás podia ter suas deficiências contornadas e suplantar caças melhores mas pilotado por um jovem não.

O modelo A6M5 foi o mais produzido e uma tentativa de resolver os problemas de desempenho e blindagem. Em meados de 1943, quando eles chegaram em grandes quantidades à linha de frente, conseguiram reequilibrar os combates contra os Hellcats. Seu sucesso se deveu a uma nova asa de ponta fixa e revestimento mais espesso, permitindo mergulhos e velocidades maiores. Essa mudança acrescentou 189 kg ao avião sem que sua manobrabilidade fosse comprometida. Mas de pouco adiantou todo esse desenvolvimento já que aquela altura, o curso da guerra estava traçdo e a superioridade aliada em termos de recursos materiais e humanos era esmagadora.
Ainda existiram outras versões do Zero após o A6M5.

As mais importantes foram o modelo A6M6 com motor Sakae 31 mais potente, a base de injeção de água/metanol e que entrou em serviço no final de 1944 e a A6M7, último modelo a entrar em produção, com capacidade para uma bomba de 250 kg e um tanque alijável em cada asa. O A6M8 equipado com motor Mitsubishi Kinsei 62 de 1.560 hp, ou seja, 69% mais potente que o motor da primeira versão, não teve tempo de entrar em produção.

Aprecie algumas foto interessante dessa aeronave histórica



cockpit
cockpit

Olha que bacana essa foto
Mitsubishi Zero. Segunda Guerra Mundial. (Palau, MICRONESIA)



domingo, 11 de setembro de 2011

Olha Só Quem Voltou

Esse fim de semana foi marcado com a volta do grande Ronaldo Karate que parece ja ter tirado a ferrugem dos dedos e esta pilotando o ressuscitado tigre melhor do que o Mabison.
confira as fotos do sabadaoDe olho no ceu o grande Ronaldo nao para nem pra posar pra foto



Olha a cara de mal dessa pessoa
dizendo ele que e pura adrenalina

Quatro aero no ar

Titico aprendeu mesmo

Mesaque ta se soltando ta voando ate tigre ultra mega sporte


Isaias ta fazendo ate aviao
so nao pode passar na frente do sol


E esse ai nao sei quem é mais parece com aquele ator principal do filme missao impossivel e os dois coadjuvante querendo parecer no poster do cinema rss bricadeira gente preste bem atencao é o Fabio Barbosa sei que vcs acreditarao rss

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Finalmente o aero do Alisson

Finalmente nosso colega, o aspira Alisson Morais, de Natal-RN está montando seu aeromodelo, um Treinador 40, para voar nas prais de sua cidade.

Segue as fotos com o texto do nosso "enviado especial" do Rio Grande do Norte.. rsrsrs

"Demosthenes, segue anexadas as fotos apenas do aero


Ainda não chegou o motor, helice e servos... quando chegar tudo, eu vou tirando as fotos e enviando
Coloquei fotos do manual tbm e do livro q vem salvando a patria aqui na montagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Vlw"










domingo, 4 de setembro de 2011

imagens aereas da praia do cacau

imagens aereas feita sobre a praia do cacau no aeromodelo tucano T-27 com o piloto mesaque.
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